Cora Residencial

3 vantagens de um Residencial para Idosos com Alzheimer

Você está buscando por um Residencial para Idosos com Alzheimer? Se sim, saiba que este artigo foi preparado especialmente para você. 

Aqui, vamos abordar as principais vantagens que uma instituição deste tipo pode proporcionar ao idoso que possui essa condição.

Neste artigo, você ainda saberá qual é a opção mais viável deste segmento, que conta com diversas vantagens e benefícios que farão a diferença nos cuidados ao seu familiar idoso.

Confira!

Cora Residencial Senior e Doença de Alzheimer

Sabemos que, quando envelhecemos, podem ser necessários cuidados especializados em nosso cotidiano. Isso ocorre por conta de diversas alterações que são comuns em nosso organismo e pelo surgimento de quadros clínicos específicos, com maior incidência em idosos. 

A doença de Alzheimer e o Parkinson, por exemplo, são condições neurodegenerativas que acometem com frequência os idosos, exigindo cuidados ainda mais específicos.

É importante ressaltar que, na maioria das vezes, os familiares não conseguem oferecer uma assistência adequada ao idoso com essas condições, sendo necessário buscar o apoio de um cuidador profissional ou uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Abaixo, vamos mostrar algumas das vantagens da Cora Residencial Senior, um Residencial para Idosos em São Paulo que conta com profissionais qualificados, estrutura moderna e atividades diárias, que trazem diversos benefícios aos residentes com Doença de Alzheimer.

1 – Atividades de estímulos físicos e cognitivos 

Na Cora, contamos com uma equipe de educadores especializada, que desenvolve atividades diárias, com foco nos estímulos físicos e cognitivos, mantendo o cérebro do idoso ativo. Dessa forma, é possível reduzir o avanço de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

2 – Cuidados

Os idosos necessitam do acompanhamento de especialistas das mais variadas áreas. Na Cora, contamos com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos geriatras, nutricionistas, enfermeiros, fonoaudiólogos e farmacêuticos. Esses profissionais são preparados para cuidar de pessoas de perfis variados e atender as necessidades de cada residente. 

3 – Espaços amplos de convivência

A Cora possui áreas externas amplas, que permitem a prática de atividades e favorecem o fortalecimento de vínculos de amizade, que trazem diversos benefícios à saúde mental.Todos os espaços são projetados especialmente para oferecer segurança, autonomia e conforto aos residentes.

Conheça a infraestrutura da Cora Residencial Senior

Como foi possível notar durante a leitura deste artigo, a Cora Residencial Senior é o local ideal para garantir bem-estar e qualidade de vida ao seu familiar idoso. Entre em contato com nossas assessoras e venha conhecer uma de nossas quatro unidades, espalhadas por pontos estratégicos da cidade de São Paulo. São elas:

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail