Cora Residencial

05 dicas para escolher uma casa de repouso no Tatuapé

Saiba mais sobre como escolher uma Casa de Repouso no Tatuapé!

Trazemos algumas dicas para ajudar no processo de escolha do lugar ideal para seu familiar.

  1. Confira a estrutura da Casa de Repouso e o acesso até ela:
    Quando procurar por uma Casa de Repouso no Tatuapé leve em consideração de que, no envelhecimento o corpo passa por inúmeras transformações, o equilíbrio por exemplo, é afetado. Por isso, é importante que o local onde o idoso está seja adaptado e ainda que ele esteja acompanhado de profissionais de cuidados para realizar tarefas do dia a dia.
  2. Como é a equipe de profissionais?
    Uma das grandes preocupações da família ao escolher uma Casa de Repouso é se perguntar como o idoso será atendido e cuidado, longe deles? Conhecer a equipe de atendimento e os profissionais que cuidarão do idoso pode ser um diferencial tranquilizador na hora da escolha.
  3. Saiba se a Casa de Repouso oferece espaços de fisioterapia e exercícios:
    A fisioterapia está normalmente ligada a reabilitação e auxílio ao idoso para aprimorar sua qualidade de vida, melhorar a locomoção, a disposição para atividades física e principalmente reduzir ou até mesmo evitar a incidência de problemas de saúde ligados ao corpo e aos movimentos.
  4. Como funciona o planejamento da dieta e nutrição da Casa de Repouso?
    Apetite reduzido, inflamações e redução dos estímulos anabólicos no organismo do idoso, presença de doenças crônicas e situações de vulnerabilidade mental; podem ser todos fatores que levam à desnutrição. Por isso, o planejamento alimentar deve ser respeitado levando em consideração sua importância e individualidade.
  5. Verifique se a Casa de Repouso no Tatuapé possui atividades externas e de socialização:
    A socialização e integração do idoso com outras pessoas é de extrema importância para garantir uma saúde física e mental. É importante checar a rotina de atividades para que ocorra esse cuidado.

Mais que uma Casa de Repouso no Tatuapé, um novo conceito em Residencial

A Cora Residencial Senior é um Residencial para Idosos que possui instalações que garantem segurança e conforto; equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e cuidadores; e uma programação com atividades externas, rodas de conversa, oficinas de musicoterapia, pintura, artesanato e outras.

Também estamos no bairro do Tatuapé, com ótima localização, ambientes arborizados e uma estrutura completa para o idoso se sentir em casa!

Além da Cora Tatuapé também temos as unidades:

Ainda com dúvidas para escolher uma Casa de Repouso no Tatuapé? Entre em contato e saiba mais sobre todos os benefícios Cora!

5/5 - (1 vote)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail