Estamos abertos para visitas. Agende agora! Clique aqui.

Logo Cora residencial

Personalidade Cora

Personalidade Cora

Personalidade Cora - Ana Maria Benavente

Ana Maria Benavente

Com as teclas do piano nos dedos e muita criatividade, a residente Ana Maria Benavente contou um pouco de sua história ao Cora Notícias. Aos 85 anos, ela reviveu momentos significativos de sua vida e deixou uma mensagem carinhosa para todos.

Nascida em 1937 na cidade de Barcelona, na Espanha, Ana conta que o Brasil é o país de seu coração, ainda que tenha chegado por aqui durante sua adolescência, aos 14 anos. “O Brasil, para mim, é meu pai, minha mãe, meu tudo”, afirma.

Durante alguns anos, a residente deu aulas de piano, uma de suas grandes paixões. Ela conta que, em um certo momento, chegou a ter 30 alunos em sua classe. 

Ana não ficou só na música. Ela também experimentou outras artes, como: pintura um amor que anda lado a lado com o piano , corte, costura e até cerâmica. 

Com apenas 19 anos, ela celebrou seu primeiro casamento, em que teve seus dois filhos: Radovam e Dusanka Serdique. Os nomes foram escolhidos como uma homenagem às suas raízes. 

Dez anos depois, já separada, em um encontro arranjado, ela conheceu seu segundo marido, que descreve como sua alma gêmea. 

A segunda união durou cerca de 37 anos. “Foi muito gostosa a vida com ele”, conta. A pianista também fala que o esposo era seu maior influenciador na música. “Nós fomos para um restaurante uma vez, em São Bernardo, e tinha um conjunto por lá. Ele falou para eles que eu cantava e eles me fizeram subir ao palco”.

A residente tem um jeitinho singular. Além de suas paixões por pintura e música, ela conta que também gosta muito de perfumes e que sempre aproveitava suas viagens para sempre trazer um novo aroma para casa. 

Ana sempre gostou de costurar suas próprias roupas, para estar diferente de todos e demonstrar seu jeito único de ser.

Aventureira, ela teve experiências excepcionais ao longo da vida, sempre acompanhada do piano e de seu grande amor pela família. Quando perguntada se teria um recado para os leitores, ela diz: “Desejo muito amor para todas as pessoas. Quero que todos possam se unir, se gostar e conviver”, conclui.

Entre em contato com nossas assessoras e conheça nossa estrutura!

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail