Estamos abertos para visitas. Agende agora! Clique aqui.

FALE COM A UNIDADE

Cora Residencial

Residencial para Idosos Paulista

A busca por um Residencial para Idosos Paulista pode não ser nada simples e, por isso, preparamos este pequeno conteúdo para lhe auxiliar. Confira o que um Residencial para Idosos Paulista deve oferecer!

Com o envelhecimento populacional, a quantidade de instituições tem crescido e evoluído. Atualmente são muitas as opções e é preciso estar atento a alguns pontos importantes que devem ser levados em conta.

Alguns aspectos devem ser atendidos por um Residencial para Idosos Paulista tradicional, ou outro tipo de local que cuide do público maduro.

  1. Atendimento profissional: um Residencial para Idosos Paulista precisa ter uma equipe profissional para atendimento do idoso. Médicos, enfermeiros e cuidadores normalmente compõem o quadro de funcionários e prestam cuidados especializados.

  2. Ambientação correta: com o passar dos anos, o idoso pode ter sua noção de espaço e equilíbrio afetada, por isso, o cuidado em escolher um local com ambiente adaptado e projetado especialmente para seu público, é muito importante.

  3. Rotina elaborada para socialização: ao escolher um Residencial para Idosos Paulista a família ou responsável também espera um cuidado com a integração do idoso com outras pessoas. Afinal, esta é uma maneira eficaz de estimular a saúde psicológica e mental.


Conheça a Cora Residencial Senior, que entre suas cinco unidades, possui uma localizada no Jardins, bem próxima à Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo. Isto, sem contar os milhares de benefícios ao seu familiar idoso.

Fale conosco e agende sua visita virtual!

Faça uma vídeo chamada e conheça a estrutura Cora

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail