FALE COM A UNIDADE

Condomínio para Idosos

Antigamente, as casas de repouso ou condomínios para idosos eram a única opção, quando se falava de um local especializado para moradia deste público. Essa nominação é geralmente associada às antigas estruturas que consistem na estrutura de uma casa comum, com apenas algumas adaptações feitas para cuidados aos idosos, o que pode não garantir todos os benefícios necessários para todas as necessidades trazidas com o envelhecimento.

Com o tempo, especialistas passaram a entender melhor como oferecer um envelhecimento com mais qualidade de vida e bem-estar e foram surgindo novos espaços dedicados aos idosos. Surgiu então o conceito de residencial, já conhecido internacionalmente, que foi trazido para o Brasil com a Cora Residencial, em 2015.

Porém, você pode estar se perguntando qual a principal diferença entre um Residencial e um Condomínio para idosos. Respondemos: como foi citado no início, o Condomínio foi apenas adaptado para que pudessem ser recebidos os idosos; já em um residencial para idosos, como é a Cora, a estrutura foi projetada especialmente para suprir todas as necessidades do idoso para promover um envelhecimento saudável.

Por isso, conte com quem pensa na saúde, bem estar e qualidade de vida do seu familiar idoso: escolha Cora Residencial Senior e seus benefícios!

Faça uma vídeo chamada e conheça a estrutura Cora

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail