Cora Residencial

Casa de Repouso na Zona Norte

Escolhendo uma Casa de Repouso na Zona Norte? Podemos te ajudar nesta escolha. Confira este artigo e saiba mais sobre a melhor opção.

Antigamente, as casas de repouso eram a única opção, quando se falava de um local especializado para moradia de idosos. Essa nominação é geralmente associada às antigas estruturas que consistem na estrutura de uma casa comum, com apenas algumas adaptações feitas para cuidados aos idosos, o que pode não garantir todos os benefícios necessários para todas as necessidades trazidas com o envelhecimento.

Com o tempo, especialistas passaram a entender melhor como oferecer um envelhecimento com mais qualidade de vida e bem-estar e foram surgindo novos espaços dedicados aos idosos. Surgiu então o conceito de residencial, já conhecido internacionalmente, que foi trazido para o Brasil com a Cora Residencial, em 2015.

Porém, você pode estar se perguntando qual a principal diferença entre uma Casa de Repouso na Zona Norte e um residencial para idosos. Te respondemos: como foi citado no início, a Casa de Repouso foi apenas adaptada para que pudessem ser recebidos os idosos; já em um residencial para idosos, como é a Cora, a estrutura foi projetada especialmente para suprir todas as necessidades do idoso para promover um envelhecimento saudável.

Entenda:

Segurança

Uma Casa de Repouso na Zona Norte pode não garantir para o idoso a segurança necessária, que deveria contemplar pontos como pisos antiderrapantes, corrimãos, barras de segurança e rampas de acesso. Toda a estrutura da Cora foi projetada para oferecer segurança, evitando quedas e acidentes. Uma das nossas prioridades é a segurança do seu familiar idoso.

Estrutura que permite a socialização

Quando o idoso está institucionalizado em uma Casa de Repouso na Zona Norte, é bastante importante que haja uma estrutura que proporcione lazer e socialização. Por isso, as unidades Cora são compostas por:

  • Áreas amplas e iluminadas, não só na parte externa, mas também na interna;
  • Espaço para convivência e atividades entre os residentes;
  • Salão de beleza;
  • Salões de jogos.

Todos estes benefícios visam, principalmente, incentivar a socialização dos idosos, proporcionando a criação de novos vínculos, estímulos e a saúde mental.

Equipe multidisciplinar

Uma Casa de Repouso na Zona Norte, geralmente, possui apenas uma equipe de cuidadores, que realizam todos os serviços que o local pode oferecer. A Cora é um residencial para idosos que contém uma equipe multidisciplinar, que cuida de cada área da saúde do idoso. Nossa equipe contempla:

  • Médicos geriatras;
  • Enfermeiros;
  • Nutricionistas;
  • Fisioterapeutas;
  • Farmacêuticos;
  • Cuidadores.

Residencial para idosos Cora

Lendo este artigo, fica claro que ao procurar uma Casa de Repouso na Zona Norte, a melhor opção é um residencial para idosos.

Além dos diferenciais citados, a Cora Residencial Senior possui milhares de outras vantagens, sempre em prol da qualidade de vida e bem-estar dos idosos, no processo de envelhecimento saudável.

Por isso, se procura um lugar confiável para institucionalizar seu familiar idoso, fale com a Cora!

Atualmente, estamos com as unidades:

Confira a mais próxima de você e agende uma visita online!

5/5 - (2 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail