Cora Residencial

Como uma casa de repouso contribui para alimentação saudável do idoso?

Um fato é que quando o processo de envelhecimento chega, é nas mudanças que ocorrem no corpo e na mente do idoso. Isso acontece porque conforme vamos envelhecendo, os órgãos passam por mudanças também, como pulmões, nervos, audição, visão e outros.

Por exemplo, quando falamos dos nervos eles passam a transmitir as informações lentamente, no coração ocorre a mudança de frequência mais lentamente e assim ocorre com os outros órgãos.

Por esse motivo, devemos dar uma atenção especial para essas más funcionalidades e como elas podem ser melhoradas. A resposta de tudo isso, na maioria dos casos, pode ser melhorada com uma alimentação saudável.

É por esse motivo, que quando pesquisamos o que pode contribuir para um envelhecimento saudável, muitas vezes aparece uma notícia de “alimentar-se bem”.

A importância da alimentação

Quando o indivíduo está no processo de envelhecimento, é imprescindível alimentar-se bem. Afinal, são necessários ainda mais nutrientes para suprir as necessidades do idoso.

Muitas vezes os familiares não conseguem atender a essa necessidade quando o idoso recebe cuidado ou auxílio em casa. Por isso, a busca por institucionalizar o idoso em uma casa de repouso passou a ser buscada, já que a Casa de Repouso é uma adaptação de casas antigas, para fornecer cuidados ao idoso.

Porém, já foi observado que casa de repouso, não atende as necessidades que um idoso precisa para viver e uma delas é a alimentação balanceada.

Foi neste cenário, que a Cora Residencial Senior surgiu com o objetivo de oferecer mais do que um lugar para morar e sim um ambiente que promovesse cuidados diários, para que o residente se sinta em casa.

Na Cora proporcionamos um cardápio de refeições totalmente balanceado e equilibrado para suprir as necessidades do idoso. Nossa equipe de nutricionista elabora um cardápio adequado e totalmente balanceado para uma vida saudável.   

A alimentação na Cora é feita por profissionais, com pratos ricos em nutrientes, com leguminosas, verduras, grãos e proteínas. A alimentação do idoso deve ser feita de 5 a 6 refeições por dia, com intervalos consideráveis.

Oferecemos o que há de melhor em cuidados ao idosos, desde sua alimentação até a sua estadia.

Cora Residencial Senior

Diferentemente de uma casa de repouso, a Cora contribui para a qualidade de vida e bem-estar do idoso. Além, de oferecer infraestrutura totalmente projetada para receber idosos, com adaptações feitas, pensadas especialmente em sua segurança.

Contamos com uma equipe multidisciplinar composta por: cuidadores, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e médicos geriatras. Nossa equipe está presente 24 horas para dar suporte e auxiliar os residentes.

Contribuímos também para a socialização, por isso preparamos atividades diárias, como exercícios físicos, atividades coletivas, estimulo cognitivo, rodas de conversa, eventos temáticos e muito mais.

Tudo isso, com o objetivo claro de garantir o bem-estar e qualidade de vida do idoso!

Surgimos com o intuito de oferecer muito mais que um lugar para morar, mas um ambiente que promove muito mais aos residentes, familiares e funcionários.

No residencial da Cora, contamos com espaços de lazer para a convivência do idoso. Entre em nosso site e fale conosco!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail