Cora Residencial

Casa de Repouso para Idosos na Zona Leste

Para muitas famílias, uma Casa de Repouso para Idosos na Zona Leste de São Paulo pode ser a melhor opção para proporcionar bem-estar e qualidade de vida ao idoso.

No entanto, é importante ressaltar que uma Casa de Repouso pode não contar com uma equipe multidisciplinar de cuidados, atividades diárias, eventos de socialização e uma infraestrutura projetada especialmente para o convívio entre os idosos. Por isso, conheça agora mesmo o conceito chamado de Residencial para Idosos, que foi trazido ao Brasil pela Cora Residencial Senior.

A Cora, inclusive, conta com todos os benefícios listados acima e muitos outros.

Nas unidades Cora, trabalhamos com médicos geriatras, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutricionistas, para proporcionar o melhor cuidado. Também realizamos atividades físicas e cognitivas diariamente, com o apoio de educadores especializados. Essas ações são essenciais para manter os moradores ativos e prevenir quadros neurodegenerativos, como Alzheimer e Parkinson, por exemplo.

Nossos geriatras sempre definem uma estratégia para atender os residentes e entram em contato com os médicos que já realizam o acompanhamento aos idosos fora do residencial, garantindo ainda mais eficiência na manutenção do bem-estar e da qualidade de vida.

Entre em contato agora mesmo com nossas assessoras e saiba mais sobre as vantagens que a Cora Residencial Senior possui e que não estão disponíveis em uma Casa de Repouso para Idosos na Zona Leste. 

É importante destacar que contamos com quatro unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, sendo uma delas no bairro do Tatuapé. São elas: Cora Ipiranga, Cora Jardins, Cora Tatuapé e Cora Campo Belo.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail